GIULLI / Lourival Larini

Com sensibilidade e simplicidade, o autor narra a história sobre o drama vivido pela proganonista Giulli e que todos nós vivemos ou poderemos viver no decorrer de nossa existência. Adoecer faz parte da vida, é inexorável. Todavia, cabe a cada um escolher como enfrentar com dignidade os transtornos físicos e psíquicos que ocorrem, em maior ou menor grau em qualquer tipo de doença ou enfermidade. A história tem seu início nas praias do Guarujá e se desenvolve em vária localidades.

A maior parte da narrativa foi escrita, em um diário, pela sua personagem principal a Giulli. A história mostra o romance entre duas pessoas, bastante adultas, que conseguem o encantamento do amor verdadeiro, pela submissão completa na honestidade de suas premissas.

Meu Deus! Meu Deus! Por que isso? Quando perdi meu esposo aceitei o fato de que ele fora imprudente e responsável pelo acidente que ocorrera, naquela ultrapassagem perigosa. Éramos muito jovens, recém-casados, sofri muito; perdi a parte inferior de minha perna esquerda, fiquei aleijada. Renunciei a graça da maternidade por que queria que meu bebê fosse abraçado e educado por um pai presente desde os seus primeiros dias de vida. O tempo foi passando e resignada aceitei o meu destino: a tia Giulli, viúva e infeliz, até que, dezesseis anos depois, o Mazzi surgiu inesperadamente, na praia de Pitangueiras, no Guarujá, e quando me beijou pela primeira vez tive a certeza que havia recuperado a graça de amar e de ser amada, a alegria de viver. Feliz, agradeci ao Senhor porque colocou diante de mim um homem maravilhoso, como toda mulher gostaria de ter.
Meu Deus, eu sou uma mulher feliz; deixa-me com vida, ainda alguns anos, eu suplico?. A protagonista deste romance escreveu este texto no seu notebook, como um diário, ele foi transcrito, sem modificar ou acrescentar palavras novas para melhorar o seu entendimento, somente para mostrar a intensidade do amor verdadeiro e a coragem de uma mulher resoluta no enfrentamento de seu destino. Com sensibilidade e simplicidade, o autor narra a história sobre um drama que todos nós vivemos ou poderemos viver no decorrer de nossa existência. Adoecer faz parte da vida, é inexorável. Entretanto, cabe a cada um escolher como enfrentar com dignidade os transtornos psíquicos e físicos que ocorrem, em maior ou menor grau, em qualquer tipo de doença ou enfermidade.

Lourival Larini, é natural de Cerqueira César (SP) e reside em Araraquara, desde 1960, onde realizou seus estudos universitários e exerceu suas atividades profissionais, como Professor Titular, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, na área de Toxicologia. Como docente, priorizou os seus escritos na área de sua especialidade, sendo de sua autoria os livros Toxicologia dos Inseticidas; Toxicologia; Toxicologia dos Praguicidas e Fármacos & Medicamentos e, também, publicações diversas em parceria com outros autores. Entretanto, sempre sonhou em escrever histórias do cotidiano e, quando arranjou coragem, juntou os apontamentos colecionados durante o tempo e pôs no papel este seu primeiro romance, que narra o relacionamento entre duas pessoas, que conseguem o encantamento do amor verdadeiro, pela submissão completa na honestidade de suas premissas.

Serviço:

Giulli
Lourival Larini

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-3161-5
Formato 14 x 21 cm
172 páginas
1ª edição - 2013

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home