JOGO: LOGO, EXISTO! / elske

Descartes definiu a característica da espécie humana, o Homo sapiens, ao deduzir: "Penso, logo existo". Atualmente, na natureza em constante evolução e mudança, noto o surgimento de uma nova espécie, o Homo ludens, cujo lema (bem mais divertido e interessante) poderia ser: "Brinco, jogo, logo existo"! Falo do verdadeiro e enorme poder do jogo. O quanto ele pode transformar nossos hábitos e rotinas. Como ele pode mudar nossa relação com outras pessoas.

Qual a enorme força que temos, com a possibilidade de investir a tal ponto que podemos nos distanciar de nós mesmos e ficarmos irreconhecíveis. Nem com um espelho à mão seria possível um reencontro eficiente e verdadeiro. Existe um ser que tanto pode ser real como virtual, especializado em conduzir-nos para o mundo da ilusão. Também pode servir de guia para fazer o caminho inverso. Quem será?
elske

"(...) Como o seu primeiro livro, Psicanálise do Vidro, este, Jogo: logo, existo!, é profundamente autoral - assim como foi e tem sido autoral o modo de estar no mundo que a elske construiu, muito antes de decidir se tornar uma autora... Ler este livro é como se ela e nós, leitores, estivéssemos engajados num descontraído bate-papo, ela desfiando a narrativa, apresentando fatos e analisando-os, aos poucos, sem pressa, e nós, acompanhando com interesse o seu discurso vivo, multifacetado, multicolorido."
Prefácio de Lô Galasso


elske - Elisabeth Klasina Hajenius Aché de Freitas formou-se na primeira turma da Faculdade de Medicina do ABC, em 1974; seguiu pelo caminho da Psiquiatria da Infância e Adolescência com a orientação do grupo da Enfance e também do Sedes (PUC-SP). Clinicava em consultório desde que se formou; criou o Serviço de Psiquiatria e Psicologia da Infância do Hospital Cruz Azul de São Paulo e trabalhou muitos anos nas APAEs de São Paulo e de Santo André (SP). Aposentou-se, temporariamente... Outro livro da autora é o Psicanálise do Vidro (2009).

Serviço:

Jogo: Logo, Existo!
Psicanálise do Poder do Jogo
elske

Scortecci Editora
Psicanálise
ISBN 978-85-366-3373-2
Formato 14 x 21 cm
216 páginas
1ª edição - 2013

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home