HUMANIDADE / Raimundo Alves
Humanidade canta em versos líricos recheados de metáforas o ser humano nas mais variadas culturas e épocas, abordando prescrições para a aplicação de virtudes, descrições resgatando valores, e anseios humanos em âmbitos individuais e coletivos da Sociedade.
Percebo em Humanidade um deliberado desejo de ?perfeição?, não na direção de uma lírica imprevista; observo em seu trabalho um pendor analítico, que se identifica com cada um dos temas dignos de serem poetizados. Cria-se assim um labirinto onde se encontra um caleidoscópio de percepções quase bíblicas: são os quase salmos. Houve deliberação nessa conduta de autor? Creio que não, tudo foi espontâneo, e seu enlevo se mostra com a clareza de uma alma plena voltada para o lado bom da ?Força?. Poucas oportunidades temos de identificar um autor com sua obra, o que temos a satisfação de encontrar nestes versos tão gratificantes.
Fernando de Souza
Raimundo Alves Rodrigues nasceu e reside em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. É licenciado em Letras e trabalha como docente na SEESP. É autor do livro Poesiação (2012, LP-Books). Este espelha os mais variados estilos literários desde o Barroco até a contemporaneidade, com o objetivo de celebrar a Literatura, sobretudo a produção em língua portuguesa.
Serviço:
Humanidade
Raimundo Alves
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3588-0
Formato 14 x 21 cm
84 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 17,00