DIDÁTICA / Neuza Maria Cechetti
Este livro trata da relação teórica e prática dos professores de Matemática. No decorrer do livro, são apontadas algumas questões históricas, ideias e discussões gerais, incluindo importantes pensadores e suas contribuições que propiciaram a abertura de novos horizontes a respeito da Didática. Busca-se aprofundar reflexões sobre o processo ensino/aprendizagem da Matemática, tais como: a formação inicial do professor; a complexa relação entre os textos didáticos e a prática pedagógica; o trabalho com os aspectos afetivo e prazeroso em sala de aula e todas as variáveis imbricadas ao se elaborar um saber relativo ao "fazer pedagógico". Aponta a necessidade de uma nova postura diante do ensino das disciplinas pedagógicas e o aprender focalizando os vínculos afetivos, o lúdico, a convivência com os alunos, a busca por adequação de métodos pedagógicos e colaborativos entre educando e educadores.
Neuza Maria Cechetti nasceu em Conselheiro Pena, interior de Minas Gerais. Pedagoga, especialista em Supervisão, doutora em Ciências da Educação, tomando como tema principal da pesquisa a Prática do Professor de Matemática. Além de atuar como docente no curso superior, tem participado de vários projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ensino/aprendizagem e educação matemática.
Serviço:
Didática
Caminhos e (Des) Caminhos para a Prática Docente do Professor de Matemática
Neuza Maria Cechetti
Scortecci Editora
Matemática
ISBN 978-85-366-4521-6
Formato 14 x 21 cm
212 páginas
1ª edição - 2016