ARABESCOS / Mário Massari
Do oculto traço que o sol dispara serge o arco refletindo gotículas seriam da chuva as cores filtradas ou das pueris lágrimas do pianista executando escalas sucessivas... O que seria da vida sem o poeta? Todo o poeta tem algo de divino, vê com os olhos de Deus, consegue fazer da dor um poema, trata da angústia com transcendentalidade.
Encontra a beleza onde simples mortais enxergam o nada, o vazio. É isso que senti lendo "Arabescos" de Mário Massari, que ora fala da dor, da angútia de viver, ora se encanta com as coisas simples da vida, ora recorda com saudade o que ja não volta mais ou ainda homenageia com delicadeza os que foram ou ainda são parte de sua vida. E assim tecendo seus poemas atinge como o alpinista, o ápice que conforta e a sensação inigualável de que a poesia o completa.
Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP-Jaboticabal, Autor dos livros: Não acordem os pássaros ? contos, Achados e guardados ? poesias, Beirais ? poesias, Arabescos ? poesias e Portos, olhares e ausências... - poesias. Presidente da ASEL ? Academia Sertanezina de letras e membro da UBE ? União Brasileira de Escritores/SP.
Serviço:
Arabescos
Mário Massari
Editora Legis Summa/ Independente
Poesia
ISBN 978-85-87238-27-6
Formato 14 x 21 cm
104 Páginas
Edição 2008
Valor: R$ 20,00