BENDITOS ESCRITOS / Ana Ramalho
Benditos escritos fala de temas e dilemas atuais, reflexões de vida, de jornadas de aprendizado e, quem sabe, por isso mesmo, talvez possam ser cada vez mais leves.
Há tempos me aventuro pelas palavras, as quais foram se espalhando em gavetas, cadernos, bloco de notas. Até que começaram a reivindicar a liberdade. Quase que com vida própria foram se colocando em alguma espécie de ordem neste livro e assim chegam ao mundo. Nasceram inspiradas por conversas regadas a vinho, café, risadas e, claro, lágrimas também. Chegaram com leveza, com pureza, porque brotam das emoções que carregamos dentro de nós. Emoções que se encontram pelas esquinas, porque habitam o mundo interno de todos. Chegaram em dias frios e chuvosos, em dias ensolarados, no pôr do sol alaranjado, em dias cinza. Mais ou menos assim:
Arrumei uma caixinha
Linda
Decorada
Para guardar as palavras
Enfeitei com laços
De fitas coloridas
Que davam tanta vida
À minha coleção de letrinhas
Mas elas
Como são danadas
Pelos vãos escaparam
E se encontraram
Se combinaram
Em prosas e versos
Em rimas
Ah, essas meninas
Vogais e consoantes
Sempre tão vibrantes
Com seus desejos profundos
Saíram assim pelo mundo
E me deixaram sozinha
Aqui com minha caixinha.
Que estes, para mim, benditos escritos também possam consolar, acalentar, alegrar, chegar e ficar.
Ana Ramalho - É natural do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Lins, mas hoje mora em Marília, também interior paulista, onde atua na área de gestão de pessoas e, nas horas vagas, se aventura por outras esferas, como a escrita. É formada em Psicologia, mas se especializou em Administração. Gosta imensamente da área de desenvolvimento. Acredita que criar ambientes de trabalho saudáveis, onde as pessoas cresçam junto com a organização, é um caminho possível. Divorciada, é mãe de um menino incrível, o Gabriel, e de um cãozinho fofo que os encontrou em 2019, o Soneca. Namora o Emerson, seu parceiro nesta jornada, há 12 anos, e é irmã da Vera e da Rose, suas amadas, e filha da Mada (que cuida de todos lá de cima) e do Guidão, o cara que a ensinou a rimar.
Serviço:
Benditos Escritos
Ana Ramalho
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-6052-3
Formato 14 x 21 cm
40 páginas
1ª edição - 2020