CRIAÇÕES POÉTICAS / Raimundo Rodrigues

Que dizer do contexto poemático de Raimundo Rodrigues? Arte do dizer a sensibilidade, a sutileza, a diversidade e a transparência dos versos. Um encontro com a vida, com a transcendência; poesias que nos instigam a lê-las e relê-las, cuidadosamente, cotejando-as, quer pela aproximação, quer pelo distanciamento dos motes, ou pela graça conteudística. Há uma mescla lírica de timbre sossegado que repassa de ponta a ponta esta recolha – um exemplo de plenitude. Com efeito, a serenidade constitui um dos veios estruturantes do universo literário de Raimundo Rodrigues; uma visão justa, porém jubilosa do mundo. Uma gradação de matizes conatural aliada da complexidade da realidade humana.
Leila Maria Rodrigues Daibs Cabral - Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Membro-fundador da Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL).

Criações poéticas

De todas as brincadeiras,
não há mais bela e preciosa
que escrever palavras novas
temperadas com sentimentos.

Nada melhor que embaralhá-las
com rimas, ritmos e músicas,
e assim alimentar os amantes
em montagens lúdicas.

De todas as brincadeiras,
efêmeras ou duradouras,
apenas a asa ritmada
voa com sangue eterno.

De todas as brincadeiras,
apenas a criação de versos
tem a dimensão do universo
num coração singelo.

Raimundo Alves Rodrigues nasceu em 23 de agosto de 1967, em Mogi das Cruzes (SP). Possui graduação em Letras e especialização em Estudos da Linguagem pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Trabalha como do-cente na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Participa de movimentos culturais e é membro da Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL).

Serviço:

Criações Poéticas
Raimundo Rodrigues

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-798-0
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home