DIREITO SOCIAL / Michel Stamatopoulos



Esta obra apresenta de forma objetiva, a força e influência das atuações empresariais na Cultura e Educação de toda sociedade brasileira, por vezes decorrentes de imposição taxativa, ou por incentivos fiscais do Estado Federativo, para que empresas e empresários cubram um vácuo de atendimento social pela Educação e Cultura, da qual seria essencialmente obrigação do Estado; Desta forma, em boa parte, utilizam-se dos meios da arrecadação tributária e relações políticas, para investir de forma ideológica "progressista" aos seus interesses (em segredo de "justiça"). Fato que, somente a real camada produtiva da sociedade brasileira pode combater, tomando posse de sua importância e fazendo-se respeitar na sua valoração, enquanto força geradora de empregos e dignidade social com vistas ao desenvolvimento coletivo. Socialização deve ser pautada pelo melhor, não pela pobreza!

Em Direito Social – Empresas no Brasil, Michel Stamatopoulos traz à luz a participação das empresas de diversos segmentos junto à sociedade em sua formação cultural, profissional e até mesmo moral. De longe assistidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e pouco representadas pelas associações comerciais e industriais de sua região, as empresas se tornam presas fáceis e frágeis nas garras de bancos, de agentes mal-intencionados do mercado e principalmente do governo representativo do poder de Estado. Assim, a leitura deste livro fará o leitor entender um mínimo da força que tem o empresário e empreendedor para que se faça melhor representado frente ao Estado, tendo em suas mãos o poder de mudar a sociedade em prol do desenvolvimento humano.

Michel Stamatopoulos, bacharel em Ciências Jurídicas e advogado, cursou pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho (Universidade Mackenzie), é mestre em Direitos Difusos e Coletivos (Universidade Metropolitana de Santos – Unimes) e doutorando pela Fundación Universitaria Iberoamericana. Trabalhou na década de 1990 junto ao Ministério dos Transportes e da Justiça no Programa PARE – Programa Nacional de Redução de Acidentes nas Estradas; foi diretor do Centro de Investigações Empresariais (CIEMP), atuando na localização de golpistas, inadimplentes e bens passíveis de penhora e arresto, de 1995 a 2004; fundou e desenvolveu a primeira Câmara de Mediação e Arbitragem da região do ABCD/SP (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema), em conjunto com a Assessoria Empresarial Jurídico do Brasil, onde atua até os dias de hoje, em especial na parte consultiva e estratégica na recuperação de empresas e proteção jurídica patrimonial. Há mais de quinze anos, trabalha de forma ostensiva contra abusos bancários e negociações para incorporação de empresas, bem como análises de risco para venda e compra de ativos e passivos.

Serviço:

Direito Social
Empresas no Brasil
Michel Stamatopoulos

Scortecci Editora
Direito
ISBN 978-85-366-6825-3
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2024
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home