RUBYA / Matheus L. Carvalho



Em um convento do Leste Europeu, a rotina das irmãs da Ordem de Santa Catarina de Siena segue normalmente todos os dias, com a presença do padre local, que as visita periodicamente para realizar as missas e ouvir as confissões. Um dia, a Irmã Evelyn, a Madre Superiora, conhece a cigana Angela e a convida para acampar na floresta, a contragosto da congregação. Mas existe algo a mais, algo maligno e sobrenatural, uma criatura da noite que estava enterrada na cripta, mas foi trazida de volta à vida graças a algumas gotas de sangue. Agora, ela sai de seu túmulo todas as noites e começa a fazer vítimas no convento. Evelyn está desesperada e pede ajuda de Angela para desvendar esse mistério e destruir a criatura antes que seja tarde demais. Uma história de terror gótico que promete prender a atenção do leitor até a última página. Em um convento do Leste Europeu, a rotina das irmãs da Ordem de Santa Catarina de Siena segue normalmente todos os dias, com a presença do padre local, que as visita periodicamente para realizar as missas e ouvir as confissões. Um dia, a Irmã Evelyn, a Madre Superiora, conhece a cigana Angela e a convida para acampar na floresta, a contragosto da congregação. Mas existe algo a mais, algo maligno e sobrenatural, uma criatura da noite que estava enterrada na cripta, mas foi trazida de volta à vida graças a algumas gotas de sangue. Agora, ela sai de seu túmulo todas as noites e começa a fazer vítimas no convento. Evelyn está desesperada e pede ajuda de Angela para desvendar esse mistério e destruir a criatura antes que seja tarde demais. Uma história de terror gótico que promete prender a atenção do leitor até a última página. 

Convento da Ordem de Santa Catarina de Siena, 1748. Uma jovem noviça passa mal no jardim da instituição religiosa e é socorrida pelas irmãs, porém morre em circunstâncias misteriosas. O médico é chamado, mas infelizmente nada pode ser feito pela garota, que é enterrada numa cripta do convento. Vinte e cinco anos depois, a rotina do convento segue normalmente, agora administrado pela Irmã Evelyn. Após a leitura da Bíblia, as freiras cuidam do convento do melhor jeito possível, além de receberem visitas do padre local, que realiza as missas e escuta as confissões. Um dia, durante uma missão no vilarejo, Evelyn conhece uma cigana chamada Angela e, comovida por sua situação, convida-a para acampar na floresta próxima ao convento, a contragosto das freiras.  No entanto, algo terrível muda de repente a rotina das freiras: a jovem noviça que morreu vinte e cinco anos atrás é trazida de volta à vida e mata uma das irmãs, sugando seu sangue. Após a morte da segunda freira, Angela relata a Evelyn as lendas de vampiros narradas pelo seu povo. A Madre, de início, não acredita, mas, após ler um livro escrito por um padre italiano, começa a pensar a respeito do que ouviu da cigana e do que leu naquelas páginas. À medida que as noites vão passando, a menina faz novas vítimas, atacando-as em suas celas enquanto dormem.  Agora, com a ajuda de Angela, Evelyn precisa correr contra o tempo para combater a criatura da noite que ronda a congregação antes que seja tarde demais. Do mesmo autor de O Vale dos Lobos e Paraíso Azul, esta é uma história de horror gótico na qual o medo está presente desde o começo e o suspense promete provocar arrepios no leitor até a última página. Conheça a história de Rubya. 

MATHEUS L. CARVALHO
nasceu e vive em Santa Isabel, interior de São Paulo. Formou-se em Publicidade e Propaganda em 2011 na Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes. É leitor de Stephen King, H.P. Lovecraft, Peter Benchley e outros autores. É proprietário da Casa de Livros, em Santa Isabel. Estudou na Academia Internacional de Cinema de São Paulo. É autor dos livros O Vale dos Lobos e Paraíso Azul, publicados pela Scortecci Editora.

Serviço:

Rubya
Matheus L. Carvalho

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-6838-3
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2024
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home