CAETANO E A CIDADE MAL-HUMORADA / Marcelo Conti



Durante uma viagem de férias, Caetano e sua família se deparam com uma "Cidade Mal-Humorada". Resolveram entrar no local para verificar o motivo do nome tão estranho. Foi então que viram pessoas tristes, mal-humoradas, a cidade suja, casas com pintura gasta, praças abandonadas, lixo acumulado, comércio parado. Enfim, tudo muito feio. Caetano então tomou a iniciativa, e conhecendo inicialmente apenas um morador, partiu para uma mudança radical. No final, uma surpresa! Uma história de reversão de adversidade, contendo valores morais, ética e caráter, além de princípios de preservação do Meio Ambiente, liderança, respeito ao próximo, união, fraternidade. Caetano somos nós, e crianças e pré-adolescentes (seus pais, avós, amigos, todos!) vão se encontrar nesta história simples mas que se revela como um grande exemplo para todos!

“MAL-HUMORADA” não era apenas a cidade, mas todos que nela moravam. A vontade de mudar, no entanto, motivou Caetano: aliado à responsabilidade de manter o espaço eternamente limpo e saudável, transformou de uma vez o pensamento e a disposição das pessoas da cidade e o respeito ao Meio Ambiente! Para crianças de todas as idades, com exemplos de cidadania, ética, respeito e muito amor. Bem-vindos!

Marcelo Conti iniciou sua vida profissional cedo. Aos 14 anos, órfão de mãe e de pai, foi trabalhar como Contínuo em uma Financeira. Andava diariamente pelas ruas de São Paulo, e nelas via sujeira, descuido, péssima manutenção, e muita gente caindo em função de um desnível ou buraco. Aquilo marcou para ele, e anos depois já casado com dois filhos se inspirou nesses fatos para escrever Caetano e a Cidade Mal Humorada. Fez carreira de 32 anos no BankBoston, depois foi Superintendente de uma indústria química paulistana, e há mais de duas décadas presta serviços de gestão de negócios para a pequena e média empresas, e para a Cultura através das Leis de Incentivo. Amante da língua portuguesa, sua paixão no entanto, sempre foi compor textos, crônicas, poesias, poemas, e ficção como a história deste livro. Deixar uma mensagem, um legado mesmo para as crianças principalmente, é motivo de realização e inspiração para novos trabalhos!

Serviço:

Caetano e a Cidade Mal-Humorada
Marcelo Conti
Ilustrações: Mauro Freitas

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-6956-4
Formato 15 x 22 cm
32 páginas
1ª edição - 2024
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home