TENACIDADE EFÊMERA / Emila Kharthu



Tenacidade efêmera é um livro de poemas do meu cotidiano onde tento mostrar o que o pensamento pode produzir e brincar com as palavras.

A dor da perda é frívola quando não se tem a esperança do retorno ou de um novo encontro. A alegria de um viver é sorriso nos lábios, é lágrimas nos olhos e é, sobretudo, paz no coração. Que mais poderia ser? Como entristecer por perder algo que nunca foi seu? Quem escreve socializa a dor ou grita ao mundo sua indignação? Recordar é lembrar um passado que, mesmo distante, ainda está presente em nossa memória.
Emila Kharthu

Emila Kharthu é uma pessoa calada, um tanto tímida. Gosta de escrever, pois escrevendo desabafa suas tristezas, embora também exalte suas alegrias. Considera-se uma pessoa otimista, mas que está um pouco fora da realidade do agora e não sobreviveria se separada da natureza do sonhar e do fantasiar. Viver a sonhar em um universo sem fim entra no seu cotidiano como a água que bebe quando está com sede. Vagar pelo mundo dos sonhos, às vezes, torna possível continuar a viver neste mundo. “Não o abomino ou o desprezo, pois o mundo tem as suas belezas, que não posso negar, particularmente este solo que conheço desde que vim a ele”, pondera. “Às vezes, sinto como se não pertencesse a ele. Contudo, vendo e ouvindo tudo isso, vou caminhando rumo ao futuro. Futuro é futuro. É incerteza. É esperança que eu sempre desejo.”

Serviço:

Tenacidade Efêmera
Emila Khartu

Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-7049-2
Formato 14 x 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2025
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home