FRUTO PERMITIDO / Carlos Maia
A criação literária está em constante transformação, como consequência inevitável das mudanças na cultura social e da natureza inacabada do ser humano. Assim, os textos literários renovam-se com o tempo, acompanhando a variância dos princípios e valores que regem as relações intrapessoais e interpessoais, da linguagem apropriada para expressar o sentimento do indivíduo em relação a si próprio e ao grupo que integra. Paralelamente ao processo irreversível da globalização, o escritor deve estar antenado com tudo o que acontece ao seu redor, a fim de atualizar seus conceitos em relação ao mundo que pretende retratar com sua habilidade artística.
Nascido em São Fidélis, RJ, Carlos Henrique Pereira Maia foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e cursou Ciências Contábeis na Universidade Federal Fluminense. No campo literário, prefere o gênero poético, tendo alguns poemas publicados pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, além de participar da Antologia Nossa História, Nossos Autores, comemorativa dos trinta anos de dedicação da Scortecci Editora à cultura brasileira. Na Scortecci publicou ainda Vale de lágrimas e Centelhas noturnas. A ideia de que os fenômenos sociais e naturais merecem um lugar de destaque na concepção poética predomina na sua obra literária, com o suporte das suas bases morais e religiosas.
A vida é feita de momentos. Por cada momento de tristeza compensou ter pranteado, porque as lágrimas ensinaram o justo valor de cada momento de alegria. Não adianta viajar por lugares formosos sem antes desembarcar do purgatório interior. Visto que a escuridão é a ausência da luz, cabe ao ser humano descortinar seu paraíso interior, permitindo que a presença de Deus ilumine sua vida, de modo que o fardo do mundo fique menos pesado. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
Serviço:
Fruto Permitido
Carlos Maia
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-2720-5
Formato 14 x 21 cm
80 páginas
1ª edição - 2012