Eduardo Cruz de Almeida é autor de cinco livros de uma série de
publicações ligadas aos negócios imobiliários. O autor busca mais uma
vez oferecer ferramentas para auxiliar no exercício profissional a todos
que lidam no dia a dia com tarefas e fazeres relacionados aos serviços
imobiliários. A competição é a regra, e para obter os resultados
esperados, mais do que nunca, importa o conhecimento. Outro fator de
destaque para pavimentar carreiras é a confiabilidade, algo que se
adquire com o exercício da atividade, mas também pelo saber de fato o
trabalho executado.
|
A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik PennaAlcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas. |
A VENDA NOSSA DE CADA DIA / Marcelo G. Coutinho
Dois amigos de infância, que não se viam fazia décadas, se encontram por acaso. Os dois seguiram a mesma profissão. Porém, um foi bem sucedido e o outro não. O amigo bem sucedido passa a descrever as razões do seu sucesso ? a venda como um processo. Dessa forma, o autor apresenta, de forma romanceada, didática, leve e bem humorada um processo de vendas desenvolvido com base nas neurociências.
|
A VIRADA / Alfredo Passos
O Programa de Aceleração de Vendas — PAV, metodologia exclusiva da
Atelier Brasil, é mais que uma ferramenta, é uma filosofia de negócios.
Ela capacita SDRs (Sales Development Representative ou Representante de
Desenvolvimento de Vendas, em português), BDRs (Business Development
Representative ou Representante de Desenvolvimento de Negócios, em
tradução literal), Vendedores(as), Gestores(as), Líderes, Executivos(as)
e Empreendedores(as) a antecipar tendências e compreender o ambiente
competitivo.
|
APRENDENDO A EMPREENDER / Ari Franco Romeiro Alves QueirozEste livro busca esclarecer o que é um empreendedor, um empresário, ou um intraempreendedor, quais as qualidades e os desafios de um empreendedor e o que acontece com ele após a organização entrar em funcionamento, ou, até mesmo, por onde começa uma organização. Aborda, também, assuntos que fazem parte da preparação do empreendedor: temas que necessitam ser dominados em curto período de tempo, até mesmo antes de ousar-se como empreendedor, e os aprendizados que desenvolvemos ao longo de muito tempo, talvez por toda a vida. |
AUDITORIA DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, AMBIENTAL, SAUDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL INTEGRADOS / Helder Antônio da Silva
Atualmente as organizações, principalmente as indústrias, buscam, cada vez mais, alternativas para se manterem no mercado ou até para obter novos mercados. A busca incessante pela melhoria contínua além da evolução do mercado tem exigido maior equilíbrio entre o comportamento humano e os sistemas produtivos.
|
AUTONOMIA FINANCEIRA / Rosalvi MonteagudoPara dar continuidade às sugestões de Economia solidária; novas regras, é necessário criar uma empresa virtual, iempresa, a fim de formar de maneira prática um meio para a geração de trabalho em cooperação econômica. A partir da revisão do cooperativismo, são sugeridas regras para a procura de soluções como meio para a distribuição equitativa das reivindicações humanas.
|
CAÇANDO EXECUTIVOS FINANCEIROS / Alfredo José AssumpçãoAlfredo Assumpção, com sua experiência de executivo do mercado financeiro e de empresário, com seu estilo agradável, conta-nos de forma interessante um pouco da história recente do mercado financeiro brasileiro. Faz um detalhado mapa da 'floresta' que é o nosso mercado, do ponto de vista da importância do capital humano para o sucesso das estratégias. |
CENAS CORPORATIVAS / Lú BaldezCenas Corporativas, primeira obra publicada de Lú Baldez, é, ao mesmo tempo, um livro de reflexão e ação. É construído a partir de casos que retratam o cotidiano nas empresas, de pequeno ou grande porte. Com eles, a autora, que hoje pauta seu trabalho pela busca (e encontro) de boas relações na empresa, com mais qualidade de vida e menos stress, estimula o leitor a pensar em novas possibilidades para lidar com as situações descritas, inspirando mudanças na vida profissional e pessoal. |
CHEGA DE BAGUNÇA! / Cristina Maria Tancredi da Fonseca / Maria Bernadete Tancredi MininelA obra contém temas relacionados à organização da casa como também economia doméstica,reciclagem. Dicas para quem vai se casar, para a chegada do bebê e na arrumação da mala de viagem. O livro se destina a pessoas que buscam maneiras práticas de organizar e conservar a casa como também procura despertar a consciência e interesse para a conservação do nosso planeta.
|
CHEGA DE MIMIMI / Adriana Gattermayr
Escrito por uma coach executiva, este é um guia de leitura fácil e
descomplicada, que auxilia os profissionais do mundo corporativo a
limparem a mente dos pensamentos negativos e autodestrutivos da
vitimização. Ensina-os a tomarem as rédeas da sua própria vida
profissional e pessoal de forma consciente; a recuperarem o poder
autêntico por intermédio de garra, resiliência e responsabilidade e a
criarem ações concretas e reais para um melhor controle da sua vida e
para a busca da felicidade.
|
COACH / Rosana CostaHoje em dia devemos nos aperfeiçoar para que, num meio empresarial tão competitivo, saibamos designar líderes, pessoas que se comprometam com os resultados das empresas. É importante também saber trazer o desenvolvimento dos profissionais que nos cercam, incentivando-os profissionalmente por meio do uso de ferramentas de treinamento. |
COMO SER UMA LIDERANÇA INCLUSIVA / Liliane Rocha
A obra Como ser uma Liderança Inclusiva é a resposta para uma das
perguntas mais recorrentes no mundo corporativo e que você, que lidera
pessoas, deve estar se fazendo neste exato momento! Seja você uma
liderança em seu núcleo familiar, nas empresas, nas organizações sociais
ou no governo, este é o seu guia essencial para liderar de forma eficaz
e valorizar a diversidade em toda a sua pluralidade.
|
DA PRÁTICA À GESTÃO / Bernardo Guimarães
Nesta obra, divido o método que me levou a conquistar a estrutura de
clínicas no Brasil e no exterior. Construí até o momento meu patrimônio
com ousadia e estratégia, pois na faculdade não nos ensinam a ser um
médico empreendedor. Ao contrário, em sala de aula não absorvemos
nenhuma visão de negócio, marketing ou mercado. Por isso, aqui você terá
o passo a passo para seu negócio atingir resultados exponenciais.
|
DESPERTANDO PARA VENCER / Reimivaldo Ramos
Todos nós somos negociadores ou vendedores de uma forma ou outra, pois
em algum momento de nossa vida negociamos ou vendemos algo para alguém.
Por isso este livro deve andar junto com você, na bolsa, na pasta de
vendas ou no seu cantinho de leitura, pois irá lhe oferecer informações
incríveis para despertar grandes oportunidades em qualquer área da sua
vida.
|
ENTENDENDO COMO VALORAR E QUANTIFICAR O CAPITAL HUMANO / Dagmar LyraEntendendo como valorar e quantificar o capital humano é uma contribuição para a gestão de pessoas nas organizações empresariais e traz uma visão holística e talvez até mágica, pois aposta no sucesso do ser humano, mesmo que este não tenha o conhecimento esperado por muitas organizações ? treinar e ensinar são palavras de ordem ao alcance de todos os que buscam colaboradores. |
ESTRATÉGIA PARA A SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA / Cláudia Corrêa da SilvaO presente livro faz refletir sobre as estratégias junto ao sistema de saúde público e privado, permitindo um olhar crítico à administração fundamentada pelas teorias pertinentes para o desenvolvimento das ciências sociais. Faz gerir novos conhecimentos a fim de consolidar inovações no sistema organizacional, desenvolvendo o bem-estar no sistema público e privado. |
ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS / Flavio FarahA Ética Empresarial assume importância cada vez mais maior no Brasil. Muitos livros, artigos e discussões sobre o assunto, porém, tratam apenas de dois tipos de conduta: as atividades da empresa que afetam o público externo ? consumidores, fornecedores, governo e comunidade ? e os atos dos funcionários que atingem a empresa. Há, porém, um terceiro tipo de relacionamento que, embora igualmente importante, parece merecer bem menos atenção dos estudiosos. |
FEARLESS MANAGEMENT / Alfredo AssumpçãoA dive in the human condition – body, soul and spirit – recognizing that the Professional has these same dimensions, which need to be understood and managed. The understanding of each human being and the group of individuals will provide the organizational dimensions, since the organizations are also live organisms, with body, soul and spirit. The comprehension of this holistic view is fundamental to allow the company to create an environment where individuals are happy and reach high performance levels, so that the company may add value for a better society. This book is a stroll... |
FISCALIZAÇÃO DE NORMAS MUNICIPAIS POR POLICIAIS MILITARES NA ATIVIDADE DELEGADA / Valdomiro Garcia Rafael Junior
Você está prestes a embarcar em uma jornada fascinante pela interseção
da lei e da ordem nas cidades paulistas. Este livro, escrito pelo
Capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Junior, mergulha profundamente na
intrigante prática da delegação de competência municipal aos militares
do estado, especialmente na execução da Atividade Delegada. Imagine uma
realidade em que os policiais militares não apenas patrulham as ruas
para manter a segurança, mas também têm a autoridade para aplicar as
normas municipais, como o Código de Postura.
|
FRALDAS CORPORATIVAS / Alfredo AssumpçãoFRALDAS CORPORATIVAS é um livro que busca auxiliar jovens universitários a entrar no mercado de trabalho: um passo difícil, já que o jovem deixa o ambiente mais colaborativo das instituições de ensino e passa a frequentar o ambiente altamente competitivo das empresas, no qual afloram não só o melhor, mas também o pior do ser humano. |
GESTÃO DE MARKETING NAS COOPERATIVAS RURAIS / Rodrigo Legrazie de FariaO Agribusiness competitivo e a abertura comercial acabam instigando todas as cooperativas a desempenharem novos papeis na cadeia agropecuária, onde não basta direcionar seus esforços apenas para a produtividade. |
GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL NO BRASIL / Aristides Faria Lopes dos Santos (Org.)Estudar, experimentar e escrever sobre gestão pública municipal fizeram parte de toda a trajetória do organizador desta obra. Desde seus primeiros passos na academia, o professor Aristides Faria Lopes dos Santos demonstrou interesse pela temática. Muito desta paixão, entretanto, vem de viver as cidades por onde passou.
|
GESTÃO SEM MEDO / Alfredo AssumpçãoUm mergulho na condição humana – corpo, alma e espírito -, reconhecendo que o profissional tem essas mesmas dimensões, as quais precisam ser entendidas e gerenciadas. A compreensão do ser humano é que vai dar dimensão das organizações, pois essas também são organismos vivos, com corpo, alma e espírito. A compreensão dessa visão holística é fundamental para que a empresa possa criar um ambiente para que indivíduos sejam felizes e tenham desempenho de alto nível, podendo, então, a empresa agregar valor para uma sociedade melhor. |
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM TEMPOS DE CRISE / Conceição Gonçalves / Alfredo PassosUma visão do impacto e mudanças para os negócios no Brasil e em Portugal. Conter a Covid-19 e o crescente custo humanitário é a prioridade de governos, empresas e organizações do terceiro setor. Para as lideranças dessas empresas e organizações, existe um outro desafio: o home office. Não houve tempo para a preparação de “um escritório em casa” e as discussões sobre o “teletrabalho” certamente irão aumentar. |
INTRODUÇÃO AO ESG / Augusto CruzIntrodução ao ESG tem o propósito de iniciar o leitor na tão importante e complexa agenda de ESG (Meio Ambiente, Justiça Social e Governança Corporativa, traduzido do inglês), trazendo conceitos e princípios que podem auxiliar estudantes e profissionais do Direito, Administração de Empresas, Comunicação Social e empresários em geral. Ao longo dos sete capítulos, o autor apresenta o contexto histórico e conceitual e explica sobre as três letras que compõem a sigla ESG, incluindo as boas práticas a partir do conceito de marketing social e da má prática do "greenwashing". |
MANUAL JURÍDICO DAS STARTUPS / Leonardo Maciel MarinhoEmpreender não é uma tarefa fácil. Para um empreendedor, gerir um negócio é uma das atividades mais difíceis e desgastantes. Iniciar e realizar as etapas de um empreendimento requer que muitas questões legais sejam enfrentadas e formalizadas. É comum que o novo empresário se veja diante de alguns questionamentos: que tipo societário é melhor para o meu negócio? Como constituir minha empresa? |
MÉTODO PARA AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE / Helder Antônio da SilvaA obra Método para avaliação do sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, de Helder Antônio da Silva, apresenta um método para avaliação do desempenho e maturidade de organizações que implantaram ou estão implantando um sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional integrados, tendo como base o Processo de Análise Hierárquica e a autoavaliação proposta do anexo A da ISO 9004:2000 e uma fundamentação teórica envolvendo as normas desses sistemas de gestão. |
PI44PRO / Cesar Buaes Dal Maso / Marli Terezinha Vieira
Esta pesquisa expande construtos de inovação, desenvolvimento de pessoas
e hospitalidade Disney a partir do modelo de negócio Pi44 (DAL MASO,
2021), que contempla oferta, sustentabilidade e monetização como tópicos
principais. Essas novas áreas expandidas são: administração de
projetos, direito empresarial, contabilidade pública, psicologia,
medicina robótica, arquitetura com impressão 3D, tecnologia da
informação em finanças, agronegócio, diplomacia e economia
compartilhada.
|
PRIMEIRAS LIÇOES SOBRE MEIOS ALTERNATIVOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS / Marcia Raicher
O livro pretende ampliar o leque de atividades dos advogados e bacharéis em direito, demonstrando que para estar na vanguarda do direito é necessário mudar a perspectiva de atuação. Para isso, são as primeiras lições sobre o tema. Também tem o condão de ser um livro de consulta fácil das técnicas de mediação para mediadores e conciliadores judiciais e extrajudiciais.
|
PROFISSÃO VENDEDOR / Ataíde LemosDesde adolescente minha atividade profissional foi focada na área de vendas. Como escritor, decidi escrever o livro Profissão Vendedor com objetivos bem definidos e um deles é enaltecer a profissão de vendedor, pois não há dúvidas de que o vendedor se destaca como elemento essencial, uma vez que através dele as pessoas realizam seus sonhos e satisfações. |
REFLEXÕES SOBRE COACHING EXECUTIVO EMPRESARIAL / Rosa R. KrauszO presente volume reúne vários artigos elaborados pela autora durante os mais de quinze anos dedicados ao estudo, pesquisa, prática, ensino e demais atividades relacionadas ao coaching executivo e empresarial, tais como apresentações em congressos nacionais e internacionais, fóruns e mesas-redondas. Os temas abordados, todos de interesse dos que atuam direta ou indiretamente na área, abrangem desde os aspectos históricos do coaching executivo e empresarial, e o atual estado da arte, até previsões para o futuro próximo.
|
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA / Flávia Angelini / Maria Elisa Bastos Macieira / Marisa Golin da Cunha / Mauriti MaranhãoO Escritórios de Advocacia, em face da atual dinâmica do mercado, necessitam alcançar níveis de gestão compatíveis com as novas necessidades dos clientes. Dessa forma, a adoção de práticas de racionalização de fluxos de trabalho, de tecnologia da informação e de ampliação do foco nos clientes deve ser uma busca contínua. Este livro tem por finalidade auxiliar advogados e gestores a organizar seus respectivos escritórios de acordo com as melhores práticas de gestão do mercado. |
SISTEMAS ORGANIZACIONAIS PROMOTORES DE APRENDIZADO E INOVAÇÃO / Pedro ResendeSistemas Organizacionais Promotores de Aprendizado & Inovação é um livro que aborda as mudanças ocorridas nas organizações provocadas pela Nova Economia, dita global, discutindo como temas centrais a inovação e a gestão dos diversos sistemas e subsistemas que se relacionam no ambiente organizacional, ressaltando ainda a necessidade permanente de adaptação ao novo contexto, atentando-se ao risco de transformação de organizações empresas dos modismos conceituais lançados no mercado a todo instante. |
TALENTO, A VERDADEIRA RIQUEZA DAS NAÇÕES / Alfredo AssumpçãoO que é talento? A partir desta pergunta, que o próprio autor faz logo na introdução do livro, envolve o leitor no torvelinho econômico da humanidade, trazendo a relevo um universo de verdades palpitam e seduzem. O autor esmerilha todos os pontos nodais e subjacentes do talento. |
TIME COM ALMA / Flávio SouzedoJogos /dinâmicas e vivências, destinadas a empresas /escolas e grupos, com foco no desenvolvimento de equipes e pessoas. Trabalham conceitos de relacionamento /criatividade e inovação / tomada de decisão / liderança/ planejamento e Estratégia e outros processos empresariais. |
UMA LIDERANÇA DE VALOR / Adolfo Plínio PereiraO livro Uma liderança de valor traz conceitos importantes sobre liderança, motivação, poder, gestão de pessoas e comportamento humano nas organizações. Tem como destaque a Metodologia HumaRes® ? Liderança Humana e de Resultados, que é uma forma eficaz de liderar equipes, criada com base em várias pesquisas, estudos e aplicações práticas. |
VENDEDOR OU OFERECEDOR? O QUE VOCÊ É? / Guilherme de Oliveira RosaVocê: Trabalha na área de vendas e deseja aumentar o seu volume de vendas, a qualidade no seu atendimento e a sua lucratividade? Lida com clientes que dizem "Eu vou pensar", "Vou falar com minha esposa", "Vou pesquisar", "Vou fazer um orçamento" e, quando volta a falar com eles, alguns já compraram do concorrente? |
VENDER É PARA FORTES / Eduardo Cruz de AlmeidaPor que a função de vender é ao mesmo tempo tão atrativa e a que apresenta a mais alta rotatividade? A resposta fundamental está relacionada diretamente com o despreparo para a função. Vender é algo que todos fazem em algum momento da vida, portanto uma experiência bastante comum, entretanto suscita engano. Vender um carro, um imóvel, um objeto que já não serve mais, ou até mesmo acompanhar um familiar ou amigo num negócio, induz a um pensamento simplista em relação a vender.
|