O que é Pragmática? Campo heterogêneo, interdisciplinar e que cruza transversalmente campos definidos da tradição filosófica. A Pragmática é o estudo da linguagem em seu uso ou, em melhores palavras, o estudo da ação linguística. O que é Jornalismo? A Pragmática do Jornalismo, o cerne da sua ação linguística, está no ato de asseverar.
|
O nome "Comunicação em Cena" para esta coleção de livros que são um convite ao pensar é ao mesmo tempo inteligente e intuitivo, e é desta forma que nos envolve a cada novo volume. Ao colocar a comunicação em cena, no centro do palco da vida, podemos ser tanto atores quanto observadores dos processos que decorrem das múltiplas apresentações da comunicação em nosso dia a dia.
|
A pesquisa acadêmica na área da comunicação vive um momento bastante auspicioso no Brasil, seja nos cursos de pós-graduação, seja nos cursos de graduação. O expressivo número de obras de referência escritas em línguas estrangeiras que têm recebido excelentes traduções para o português e o vertiginoso desenvolvimento da tecnologia impactando as formas convencionais da comunicação também são responsáveis por este excelente panorama.
|
O terceiro volume da coleção Comunicação em Cena abre possibilidades de investigação teórica e estudos de caso, com artigos bastante instigantes que versam sobre temas variados, como teoria da comunicação, publicidade, mundo empresarial, televisão, jornalismo, educomunicação e atualidades. A coleção vem sendo organizada pela professora Liana Gottlieb e conta com a articulação temática de Margarete de Moraes.
|
Devido à linguagem acessível e aos exemplos didáticos, este livro atinge, de forma agradável e interativa, aos alunos de Ensino Médio, que encontram em suas páginas respostas para dúvidas quanto a regras gramaticais e propostas de Redação, além de questões retiradas de vestibulares de várias faculdades brasileiras. A obra divide-se em três partes.
|
A Faculdade Cásper Líbero dá as boas-vindas ao primeiro livro da coleção "Comunicação em Cena", coordenada pela Profa. Dra. Liana Gottlieb e que tem um Conselho Editorial com nomes singulares nos meios acadêmicos e profissionais brasileiros. Desejando fomentar o debate mais consistente e suscitar a reflexão mais aprofundada, a coleção pretende dar a merecida visibilidade às pesquisas produzidas nos programas de pós-graduação.
|
Este livro tem por finalidade mostrar uma análise geral da atuação contra os direitos da mulher dos meios de comunicação de massa e apresentar, de forma abrangente, maneiras de tentar eliminar atuações dissonantes com a sociedade plural e democrática que o Brasil propõe-se a ser, principalmente ao evidenciar situações que propiciam a violência contra a mulher nos meios de comunicação de massa e sua discriminação.
|
Falar bem é fundamental para o sucesso profissional. Quem fala bem é ouvido e suas ideias são compreendidas e respeitadas. Quem fala bem inspira confiança, amplia a força do marketing pessoal, vende com mais qualidade, atende com empatia e criatividade. O exercício da persuasão e do poder de convencimento pode transformar uma pessoa a princípio, sem expressão, em um líder inspirador e contagiante.
|
A temática central deste livro é o relacionamento interpessoal, e ela é abordada sob diferentes aportes teóricos, em especial o das habilidades sociais. O termo “habilidade social” (ou “habilidade interpessoal”) configura-se como um campo de conhecimento e investigação sobre o comportamento humano, suas ações e reações.
|
Esta obra apresenta artigos resultantes de pesquisas sobre a produção de sentido em jornais impressos da Amazônia. Os textos são de uma reflexão coletiva em torno das formas hegemônicas de construção de enquadramentos sobre os mais variados temas sociais.
|
O Método LCB – Leitura Corporal Não Violenta surgiu da necessidade de utilizarmos de forma empática esta incrível ferramenta de tradução do inconsciente das pessoas, expresso no corpo através dos seus gestos, microexpressões e alterações fisiológicas. Através de estudos originais, fruto de releituras de outros métodos de ensino da linguagem corporal, foram estabelecidos protocolos inéditos, abordando elementos não desenvolvidos ou subvalorizados.
|
Originalmente, este estudo foi realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA. Anos depois, estimulada por amigos e diversos leitores, o trabalho foi retomado, atualizado e, finalmente, compartilhado através desta publicação.
|
Um bom comunicador precisa de muito mais do que apenas saber falar. O
autoconhecimento e a inteligência emocional abrem um universo de
possibilidades que o tornarão protagonista da sua própria história.
Neste livro você encontrará dicas para melhorar sua comunicação,
envolver, encantar e emocionar sua plateia.
|
É complexo ignorar um fenômeno tão expressivo, e ao mesmo tempo de tão pouca penetração acadêmica, como a ascensão dos jogos eletrônicos a um formato universal ? um dos pilares da experiência social midiática desse século que se enseja.
|